guia do mochileiro das galáxias

Há uns dias, tomei emprestado o Guia do Mochileiro das Galáxias – não deixe a terra sem ele, Douglas Adams, escrito por em 1979, (editora Sextante, tradução de Carlos Irineu da Costa e Paulo Henriques Britto, 204 p. , 2004).

Quem me emprestou, um jovem de seus 25 anos, disse que tinha sido o pior livro que já tinha lido, e que por conta dessa “obra prima” ele tinha “dado um tempo” em leituras.
Outras pessoas, da mesma idade, disseram que tinham achado o livro muito divertido, e que eu gostaria dele.

Bem, quase fiquei com a mesma impressão do dono do livro (a quem emprestei Na Prisão, de Kazuichi Hanawa). Não foi o pior livro que li em minha vida, porque já enfrentei coisas piores, em meus muitos mais anos de vida.
Que festival de nadas, esse guia do mochileiro. O pior é que fez sucesso e foi complementado por sei lá quantas seqüências, no pior estilo das obras de Rick Riordan.

Jovens merecem coisas muito melhores, para manterem o hábito (e o ato) da leitura. De outro modo, acabam acreditando em palavras mais ocas do que a de certos palestrantes profissionais.

 

 

Anúncios

4 comentários

    1. Pois é, não foi o pior que li, pois já enfrentei coisas piores, mas está na lista dos ruins. Agora, se você acha que foi o melhor, acredito que precise de mais tempo de leituras. Abraço forte.

      1. Essa coisa de tempo de leitura é engraçada… acho que o fato de eu gostar tem menos a ver com este fato e mais com gosto! Acho que leio o bastante, achando livros interessantes em todos os segmentos. Agora, respeitar opiniões divergentes, eu não sei se é treinável ou se já é inerente! Talvez um mix dos dois! De qualquer forma boa sorte e um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s